Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

FIFA Women's World Cup Jun 12, 2019 Daniel Sousa

Alemanha 1-0 Espanha: alemãs eficazes perante espanholas pouco esclarecidas

A Alemanha garantiu o apuramento para a próxima fase do Campeonato do Mundo de futebol feminino. A seleção alemã bateu esta tarde a Espanha por 1-0, em Valenciennes, e lidera agora de forma isolada o Grupo B da competição.

Num encontro onde a seleção espanhola jogou quase o tempo todo no meio-campo contrário, acabaram por ser as germânicas as mais esclarecidas e a seleção mais perigosa, praticamente sempre em transições rápidas. Ao minuto 42, Sara Däbritz fez o único golo do encontro, ao aproveitar a hesitação de Torrejón, que não aliviou a bola após uma primeira defesa de Sandra Paños

No segundo tempo, a Espanha esteve novamente no controlo do encontro, mas nunca causou grande perigo para a baliza de Schult. As espanholas não estiveram particularmente inspiradas na construção no último terço e acabaram por não apresentar soluções para chegar ao golo.

Com duas jornadas realizadas, a Alemanha soma duas vitórias e lidera com seis pontos. A Espanha segue logo atrás com três pontos, sendo que a África do Sul e a China defrontam-se esta quinta-feira no encerramento da ronda.