Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

Campeonato Andebol 1 Oct 05, 2019 Daniel Sousa

Andebol 1: FC Porto e Sporting vencem e fogem ao Benfica

O FC Porto e o Sporting continuam a liderar de forma isolada o Campeonato Andebol 1. Dragões e leões venceram os respetivos compromissos este sábado e continuam com um aproveitamento de 100% ao fim de sete jogos.

Os azuis e brancos deslocaram-se ao Minho para defrontar o ABC/UMinho, num bem composto Pavilhão Flávio Sá Leite. Os comandados de Jorge Rito bateram o pé aos azuis e brancos durante grande parte do encontro. Ao intervalo, a vantagem era de 17-14 para os minhotos.

Contudo, uma segunda parte de maior qualidade dos portistas, que contaram com a inspiração de António Areia (nove golos), permitiu a reviravolta no marcador e a vitória por 29-32.

Mais dificuldades ainda teve o Sporting na receção ao Águas Santas. Os leões venceram por 36-35, mas não sem um susto pelo meio. Após uma primeira parte equilibrada, onde os sportinguistas saíram para o balneário a vencer por 18-16, o Águas Santas continuou a dar uma boa réplica no segundo tempo.

O Sporting chegou à reta final do encontro a vencer por 36-32, mas uma pequena recuperação do Águas Santas deixou o resultado em 36-35. Os visitantes, contudo, não tiveram tempo de procurar o empate. Em termos individuais, Pedro Cruz destacou-se na equipa forasteira, com onze golos marcados. Do lado verde e branco, Frankis Carol foi o artilheiro de serviço, com nove golos.

Nos outros encontros realizados este sábado, o Madeira SAD venceu a AA Avanca fora de portas, por 18-22. Na Maia, o Maia/ISMAI derrotou o Belenenses por 36-31 e aproximou-se do pódio na tabela classificativa. Por último, o SC Horta foi ao terreno do Boavista vencer por 20-26.