Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

Futebol Internacional Mar 14, 2019 Hugo Costa

Arsenal (con)vence e segue em frente na Liga Europa

Apesar da complicada derrota por 3-1 no encontro da primeira mão, o Arsenal não se deixou intimidar pelo Rennes e aplicou três golos sem resposta, que carimbaram o passaporte dos ingleses para os quartos-de-final da Liga Europa.

O jogo começou praticamente com golo do conjunto londrino, num lance de total descoordenação da defensiva francesa. Ainsley Maitland-Niles conduziu a bola pelo flanco direito e cruzou para Aaron Ramsey, que assistiu Pierre-Emerick Aubameyang para o 1-0. Ao quarto de hora, os gunners dilataram a vantagem, com os mesmos três intervenientes. Excelente lance individual de Pierre-Emerick Aubameyang, com o gabonês a combinar com Aaron Ramsey e a cruzar para o cabeceamento certeiro de Ainsley Maitland-Niles.

No segundo tempo, os gunners sentenciaram a eliminatória ao minuto 72. Lance de ataque do conjunto da casa, com o esférico a sobrar para Sead Kolasinac que, com um passe milimétrico, descobriu Pierre-Emerick Aubameyang, que encostou para o 3-0. Já na reta final do encontro, Aubameyang ficou muito perto de assinar o hat-trick, mas o remate saiu ao lado.

Com este resultado, o Arsenal carimba a passagem à próxima fase da segunda maior prova europeia de clubes. O Rennes, por sua vez, chega ao fim da sua campanha europeia.


Fotografia: Charlotte Wilson/Offside