Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

Premier League Dec 01, 2019 Daniel Sousa

Arsenal empata no primeiro jogo do pós-Emery

O Arsenal realizou este domingo a primeira partida depois do despedimento de Unai Emery. Com o sueco Freddie Ljungberg no banco de suplentes, os gunners empataram a duas bolas na visita ao Norwich City, em jogo da 14.ª jornada.

As primeiras oportunidades pertenceram aos londrinos, ambas com Mustafi como protagonista. No entanto, foram os canaries a abrir o marcador, aos 21 minutos, por intermédio de Teemu Pukki. Apenas seis minutos depois, o Arsenal conseguiu chegar ao empate, numa grande penalidade convertida por Pierre-Emerick Aubameyang. O guarda-redes Tim Krul ainda travou a primeira tentativa do gabonês, mas o castigo máximo foi repetido e, à segunda, resultou mesmo na igualdade.

Ainda antes do intervalo, os homens da casa voltaram a passar para o comando do resultado. Todd Cantwell foi o responsável por bater Bernd Leno e devolver a liderança do marcador ao penúltimo classificado da Premier League.

Nos instantes iniciais da segunda parte, os gunners voltaram a empatar a partida, novamente por intermédio de Aubameyang. O Norwich City reagiu bem, com Kenny McLean e Teemu Pukki a obrigarem Leno a boas intervenções, mas o resultado manteve-se inalterado até ao final.

O Arsenal ocupa o oitavo lugar, com 19 pontos, ao passo que o Norwich City continua na penúltima posição com 11 pontos conquistados. Na próxima jornada, a equipa de Londres recebe o Brighton, enquanto que os canaries visitam o terreno do Southampton, um dos concorrentes diretos na luta pela manutenção.

Wolves e Sheffield United empatam na luta pela Europa

No Molineux, o Wolves e o Sheffield United empataram a uma bola e mantêm-se na luta pelos lugares europeus. Numa altura em que Nuno Espírito Santo tem sido apontado ao lugar deixado vago por Unai Emery no Arsenal, os wolves entraram no jogo praticamente em desvantagem, fruto do golo de Mousset aos dois minutos.

Depois de uma primeira parte onde Raul Jiménez ficou perto de empatar, os forasteiros entraram bem na etapa complementar e poderiam ter chegado ao segundo golo, mas David McGoldrick não conseguiu bater Rui Patrício em nenhuma das ocasiões que criou. Ao minuto 64, a equipa da casa acabou por conseguir o empate, com Raul Jiménez a assistir Matt Doherty para o golo da igualdade.

Até ao final, as duas equipas tiveram chances para desfazer o nó, mas não o conseguiram. O Wolves segue na sexta posição com 20 pontos, mais um do que o Sheffield United, que vem logo atrás.