Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

Ligue 1 Oct 26, 2019 Daniel Sousa

Ben Yedder garante vitória em Nantes e Mónaco já está no top 10

O AS Mónaco continua a recuperar terreno depois do início de temporada menos positivo. Esta sexta-feira, o clube monegasco venceu pela quarta vez nas últimas cinco jornadas, ao bater o Nantes, fora de casa, por 0-1.

A equipa da casa, que ocupa o segundo lugar na tabela classificativa, entrou melhor e teve as primeiras chances de golo. Kalifa Coulibaly, contudo, não conseguiu aproveitar nenhuma das duas ocasiões. Mais eficaz foi a equipa comandada por Leonardo Jardim, e que teve ainda os portugueses Gil Dias, Gelson Martins e Adrien Silva no onze inicial. Aos 22 minutos, na sequência de um grande esforço individual, Wissam Ben Yedder abriu o marcador e fez o nono golo na competição.

 Na segunda parte, as melhores oportunidades continuaram a pertencer ao Nantes, mas foi a equipa do Principado a voltar a introduzir a bola na baliza. Contudo, o golo de Wissam Ben Yedder foi anulado por fora de jogo, na sequência da revisão do vídeo-árbitro (VAR). Ainda assim, o resultado não se voltou a alterar e os três pontos ficaram com a equipa monegasca.

Após o segundo desaire consecutivo, o Nantes poderá ver o Paris SG afastar-se ainda mais na tabela e, pior do que isso, poderá perder o segundo lugar para o Stade de Reims nesta jornada, bem como ser igualado pelo Olympique de Marseille e pelo Angers. O AS Mónaco chegou aos 15 pontos e subiu ao oitavo lugar, em igualdade pontual, à condição, com o Bordeaux (6.º) e com o Lille (7.º).