Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

Liga BPI Nov 02, 2019 Daniel Sousa

Benfica 10-0 UR Cadima: Orquestra afinada pelas batutas de Cloé e Darlene

Fotografia: @alex.e.photos

O Benfica somou, este sábado, a sexta vitória em outras tantas jornadas na Liga BPI. A equipa encarnada recebeu, na Tapadinha, o UR Cadima e venceu de forma incontestável por 10-0. As comandadas de Luís Andrade levam já 56 golos marcados em seis partidas e nenhum tento sofrido.

O marcador foi inaugurado aos nove minutos, com Catarina Amado, uma das novidades no onze inicial encarnado, a corresponder de cabeça a um pontapé de canto. No minuto seguinte, Cloé Lacasse e Darlene entenderam-se muito bem e a canadiana aumentou para 2-0. Aos 12', Evy Pereira foi derrubada dentro da grande área do UR Cadima e, chamada à conversão da grande penalidade, Darlene fez o terceiro golo do encontro. Ainda no primeiro tempo, Darlene bisou com um remate de meia distância (29') e fez o 4-0.

Mais golos só na segunda parte. Aos 50', Darlene consumou o hat-trick com um remate colocado de fora da área. Aos 66 minutos, Cloé Lacasse fez o sexto golo, na sequência de um pontapé de canto cobrado por Darlene. Seis minutos depois, Nycole inscreveu o nome na lista de marcadoras, na recarga a um remate de Annaysa. De mais uma recarga surgiu o oitavo golo, apontado por Evy Pereira (83'). Dois minutos depois, Cloé Lacasse chegou ao hat-trick, após uma assistência de Patricia Llanos. Aos 88', Ana Seiça fechou as contas, com um cabeceamento na sequência de um livre lateral. 

O Benfica segue isolado na liderança com 18 pontos. Na próxima jornada, a 17 de novembro, as encarnadas visitam o CF Benfica.