Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

CEV Champions League Nov 27, 2019 Daniel Sousa

Benfica assegura apuramento para a fase de grupos da Champions

A equipa de voleibol do Benfica carimbou, esta quarta-feira, o passaporte para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Depois da vitória por 3-0 na primeira mão, a equipa encarnada viajou até à Croácia para bater o Mladost Zagreb por 1-3 (

O primeiro set começou melhor para os croatas mas, assim que assumiu o comando, o Benfica não voltou a desarmar. A equipa encarnada foi mais eficaz no serviço e na zona da rede e fez uso dessas armas para arrecadar o primeiro parcial. 

A precisar de apenas mais um set para confirmar o apuramento, a formação treinada por Marcel Matz entrou forte no segundo set e esteve quase sempre na frente do marcador. Apesar da tentativa do técnico adversário em mudar o rumo dos acontecimentos, através de uma pausa técnica, as águias conseguiram mesmo vencer a segunda partida e garantir desde logo o apuramento.

Já mais relaxada, a equipa da Luz permitiu que o adversário vencesse o terceiro parcial. Ainda assim, o espírito competitivo dos encarnados veio ao de cima e os lisboetas fecharam o encontro no quarto set.

O Benfica está inserido na poule D e vai partilhar o grupo com a equipa italiana do Perugia, os franceses do Tours e ainda os polacos do Verva Varsóvia.