Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

CEV Champions League Nov 05, 2019 Daniel Sousa

Benfica em vantagem na 2.ª fase de qualificação da Liga dos Campeões

O Benfica conquistou, esta terça-feira, a terceira vitória na Liga dos Campeões de voleibol. Depois de ultrapassada a primeira fase de qualificação, os encarnados entraram da melhor maneira em mais uma eliminatória de apuramento para a fase de grupos. A equipa comandada por Marcel Matz bateu os montenegrinos do OK Budva, na Luz, por 3-0 (25-15, 25-17, 25-18).

Os encarnados entraram muito bem na partida, apesar do primeiro ponto ter sido conquistado pelos visitantes. A equipa portuguesa construiu rapidamente uma vantagem confortável e começou a descolar cada vez mais no marcador, até chegar ao resultado de 24-14. Com dez set points à disposição, as águias só precisaram de dois para selar a conquista do primeiro parcial.

A segunda partida começou com o OK Budva a adiantar-se por 0-2. Contudo, o Benfica conquistou quatro pontos consecutivos e voltou a iniciar uma senda dominadora, com a vantagem a estar raras vezes abaixo dos quatro pontos. O terceiro parcial acabou por ser mais repartido numa fase inicial, com as duas formações a estarem empatadas a sete pontos, mas a equipa encarnada voltou a fugir com o resultado e selou uma vitória tranquila.

No próximo dia 14 de novembro, o Benfica encontra o OK Budva no Montenegro, na segunda mão da eliminatória. Os encarnados partem para o segundo encontro com um pé na terceira fase de qualificação.