Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

Nacional Feminino Nov 29, 2019 Daniel Sousa

Benfica vence dérbi e é a única equipa invicta

A oitava jornada do Campeonato Nacional da I Divisão de hóquei em patins feminino ficou marcada pelo dérbi entre o Sporting CP e o Benfica. Esta quinta-feira, as águias venceram por 1-3 na visita ao Pavilhão João Rocha e são agora a única equipa invicta na prova.

A equipa encarnada entrou muito agressiva na partida, até em demasia. As faltas cometidas pelas jogadoras visitantes foram-se acumulando mas, ainda assim, foram estas a sair na frente do marcador. Aos 11 minutos, Marta Piquero adiantou a formação da Luz com um golo que perdurou até ao intervalo.

A resposta leonina surgiu apenas na segunda parte, aos 28 minutos, com Rute Lopes a converter uma grande penalidade e a empatar o encontro frente à antiga equipa. A reação do Benfica, no entanto, surgiu logo de seguida e em dose dupla. Aos 32 minutos, Macarena Ramos devolveu a vantagem às águias e, um minuto depois, Marta Piquero aproveitou a assistência de Marlene Sousa para bisar e sentenciar a partida.

Sendo agora a única equipa invicta na prova, o Benfica lidera com os mesmos 21 pontos da Académica. A equipa da Luz possui uma melhor diferença de golos e ainda menos um jogo realizado em relação às estudantes. O Sporting CP está no quarto lugar com 15 pontos e menos duas partidas realizadas.