Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

FIBA Europe Cup Nov 27, 2019 Daniel Sousa

Benfica vence na Eslováquia e fecha grupo na liderança

O Benfica encerrou a primeira fase de grupos da FIBA Europe Cup no comando do Grupo A. Esta quarta-feira, os encarnados venceram na deslocação ao pavilhão do Inter Bratislava por 91-95, em jogo da última jornada do grupo.

Com o apuramento já garantido para a fase seguinte, a equipa orientada por Carlos Lisboa podia entrar mais descansada na partida, mas manteve-se competitiva e acabou por resgatar o triunfo com uma reviravolta na reta final. O encontro começou melhor para os eslovacos, que terminaram o primeiro período a vencer por 24-20, e chegaram a liderar por dez pontos no segundo parcial. No entanto, os lisboetas protagonizaram a recuperação e chegaram a empatar o encontro a 44, mas o último lançamento da primeira parte deixou os homens de Bratislava a vencer por 46-44.

Na segunda parte, o Benfica chegou à liderança do marcador (68-69) a pouco mais de 30 segundos do final do terceiro período. Contudo, um lançamento de três pontos devolveu a liderança aos eslovacos, que entraram nos últimos dez minutos em vantagem. Nos últimos instantes do encontro, as águias chegaram novamente à liderança (88-89) e desta vez conseguiram por lá ficar até ao final, confirmando a vitória no grupo.

Damian Hollis, com 23 pontos, foi o melhor marcador encarnado, seguido de Eric Coleman (22). A segunda fase de grupos, composta por seis jornadas, arranca no próximo dia 11 de dezembro.