Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

Grand Slams May 28, 2019 Daniel Sousa

Bianca Andreescu regressa ao circuito com vitória

A canadiana Bianca Andreescu fez o seu regresso ao circuito em Roland Garros, depois de ter estado a recuperar de uma lesão no ombro que a obrigou a ausentar-se da competição desde Miami. Na primeira ronda do Grand Slam francês, a número 23 mundial ultrapassou a oposição de Marie Bouzkova (118.ª WTA) com parciais de 5-7, 6-4 e 6-4.

O encontro teve início na jornada de segunda-feira, com Andreescu a ser a primeira a conseguir quebrar o serviço da oponente. No entanto, a tenista canadiana cedeu quatro dos últimos cinco jogos e permitiu que a checa recuperasse da desvantagem e vencesse a primeira partida.

A reação de "Bibi" surgiu no segundo set, com a jovem de 18 anos a sair por cima de uma verdadeira batalha de quebras de serviço. Todos os jogos disputados no segundo parcial tiveram direito a break, exceção feita ao 10.º jogo, onde Andreescu segurou o serviço e com isso conquistou o parcial. Após a igualdade no marcador, as duas tenistas viram o encontro ser adiado para a jornada desta terça-feira devido à falta de luz natural para continuar o encontro.

Assim, esta manhã ambas regressaram ao court e, uma vez mais, foi Bianca Andreescu a sair por cima de um parcial que voltou a contar com muitas quebras de serviço. A campeã de Indian Wells vai agora medir forças com a norte-americana Sofia Kenin (35.ª WTA), que afastou Giulia Gatto-Monticone (164.ª WTA) com parciais de 6-3, 5-7 e 6-2.


Fotografia: TPN/Getty Images