Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

Futebol Nacional Sep 09, 2019 Daniel Sousa

Boavista cria novo clube para os escalões de formação

O Boavista anunciou esta segunda-feira a criação de um novo clube, o Bessa Futebol Clube, que vai integrar-se nos escalões de sub-17 (juniores) e sub-15 (juvenis). O novo conjunto axadrezado vai entrar em ação já esta temporada.

Em comunicado, a SAD boavisteira aponta este novo projeto a um "plano de crescimento a médio/longo prazo" e com o objetivos de manter as verbas referentes aos direitos de formação dentro do clube, ao contrário do que tem vindo a acontecer nos últimos anos. Os casos de André Gomes e Bruno Fernandes são os de maior relevo nesse aspeto.

Leia o comunicado na íntegra:

"Tendo em vista um plano de crescimento a médio/longo prazo foi decidido pelo Boavista Futebol Clube, em concordância com a Boavista Futebol SAD, a criação do Bessa Futebol Clube, para ter início esta época.

No passado, vários protocolos foram estabelecidos com diversas coletividades o que fez com que os direitos de formação se fossem dispersando por essas entidades externas ao clube. 

Desta forma, teremos essas futuras verbas asseguradas no universo do Boavista e, simultaneamente, os nossos atletas terão a oportunidade de competir ao mais alto nível. 

Este projeto começará com a integração de duas equipas (Sub 15 e Sub 17)."