Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

1. Bundesliga Dec 01, 2019 Daniel Sousa

Borussia M'Gladbach regressa ao comando da Bundesliga

O Borussia M'Gladbach é novamente líder da Bundesliga. Na 13.ª jornada, a equipa comandada por Marco Rose respondeu ao triunfo do RB Leipzig no sábado com uma vitória por 4-2 sobre o SC Freiburg.

O arranque de jogo foi frenético, com as duas equipas a chegarem ao golo bastante cedo. Marcus Thuram abriu o ativo para os homens da casa aos três minutos e, aos seis, Jonathan Schmid devolveu a igualdade ao marcador.

Os restantes golos apareceram apenas na segunda parte. Embolo fez o 2-1 logo aos 46 minutos e, três minutos depois, o mesmo acabou por desperdiçar uma grande penalidade. O avançado helvético esteve em todo o lado na segunda parte e, aos 51 minutos, assistiu Patrick Herrmann para o terceiro golo dos anfitriões. Os visitantes ainda reduziram aos 58', por intermédio de Holer, mas Embolo bisou aos 71' e sentenciou a partida.

O Borussia M'Gladbach soma agora 28 pontos e segue isolado na liderança, com mais um ponto do que o RB Leipzig. O SC Freiburg é sexto, com os mesmos 22 pontos do Bayer Leverkusen. Na próxima jornada, o líder recebe o Bayern, enquanto o SC Freiburg recebe o Wolfsburg.