Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

Fórmula 1 Aug 29, 2019 Ana Ventura

Bottas renova com a Mercedes, Ocon na Renault em 2020

Depois de umas férias de verão agitadas em termos de rumores para 2020, chegaram esta quinta-feira duas confirmações que a comunidade tanto esperava.

Valtteri Bottas, que celebrou esta quarta-feira o seu 30.º aniversário, foi confirmado na Mercedes para a temporada de 2020. Depois dos rumores de que o finlandês teria disponibilizado o seu lugar para Esteban Ocon, veio a confirmação do mesmo a continuar na equipa alemã. "O meu objetivo, em geral, é tornar-me campeão do mundo de Fórmula 1. Acredito que, pela minha experiência com a equipa, a Mercedes seja a melhor opção para alcançar esse objetivo em 2020", afirmou o finlandês.

E Esteban Ocon, que ficou um ano de fora das pistas como piloto de testes da Mercedes, foi confirmado como piloto oficial da Renault, substituindo Nico Hulkenberg. Muita foi a especulação feita sobre o que iria acontecer com o piloto francês que, para ajudar aos rumores já criados, ainda adicionou histórias no Instagram a gravar, provavelmente, um dos próximos episódios da série Drive to Survive, da Netflix em parceria com a Fórmula 1. 

"Em primeiro lugar, tenho muito orgulho de me tornar um piloto da Renault. Cresci em Enstone, onde comecei com a Lotus em 2010 e depois com a Renault. Sou muito apegado a esta equipa e a todos os que lá trabalham, foram eles que me abriram as portas do automobilismo de alto nível. Em segundo lugar, estou satisfeito por uma equipa com grandes ambições ter-me confiado a oportunidade de demonstrar mais uma vez as minhas habilidades no mais alto nível da F1", afirmou Ocon.

Neste momento, Nico Hulkenberg não tem equipa para 2020. A informação foi confirmada pelo mesmo no Instagram. Porém, Guenter Steiner confirmou que a Haas está à procura de um piloto para se juntar a Kevin Magnussen, uma vez que Romain Grosjean, até ao momento, não está confirmado na equipa. As possibilidade eram Ocon, Hulkenberg ou ficar com Grosjean.

Apesar destas confirmações, ainda existem 10 pilotos que não sabem nada sobre o seu futuro, e são eles Charles Leclerc, Alex Albon (só fica até ao final de 2019), Sérgio Perez, Lance Stroll, Romain Grosjean, Antonio Giovinazzi, Pierre Gasly, Daniil Kvyat, George Russell e Robert Kubica.