Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

Campeonato de Portugal Sep 07, 2019 Daniel Sousa

Campeonato de Portugal. Goleada coloca Vizela isolado no comando da Série A

A terceira jornada do Campeonato de Portugal realizou-se no passado fim de semana. A Série A é agora liderada de forma isolada por apenas um conjunto, enquanto que existe apenas uma equipa que continua sem conseguir pontuar ao fim de três partidas.

A jornada arrancou no Funchal, onde o Marítimo B e o GD Chaves Satélite proporcionaram uma partida muito animada para os adeptos presentes. Ao intervalo, a partida estava empatada a três golos, e na segunda parte os dois conjuntos conseguiram marcar mais uma vez, com o GD Chaves Satélite a chegar ao 4-4 com uma grande penalidade em cima do minuto 90. Os oito golos - três de grande penalidade - no Campo da Imaculada Conceição serviram para as duas formações conseguirem o primeiro ponto na prova.

Também com uma grande penalidade já em cima do apito final, o Bragança somou a segunda vitória consecutiva. Os transmontanos foram ao terreno do Câmara de Lobos vencer por 0-1 e continuam a dar a melhor resposta à derrota sofrida em Mirandela na primeira jornada.

A primeira goleada da ronda chegou em São Martinho do Campo. A AR São Martinho recebeu o União da Madeira, e com dois golos na primeira parte e outros dois na segunda, goleou por 4-0. Esta foi, de resto, a primeira vitória da equipa da casa no campeonato. O União da Madeira, que tem um jogo em atraso, continua sem vencer.

Depois do empate na Madeira, o Merelinense voltou às vitórias na receção ao Cerveira. O triunfo por 2-1 deixa a equipa de Merelim S. Pedro no terceiro lugar, em perseguição ao líder da prova. Quem também está em perseguição ao líder é o Vitória SC B, que deixou cair os primeiros dois pontos na visita ao Maria da Fonte (0-0) e está agora a dois pontos da frente da prova.

De regresso a casa e às vitórias está o Mirandela. Depois da goleada sofrida no terreno do Berço (5-1), os comandados de Armando Santos voltaram a casa para vencer a AD Oliveirense por 1-0. O resultado permitiu ao Mirandela somar a segunda vitória em três jornadas. O mesmo aconteceu com o SC Braga B, que respondeu à derrota na visita a Vizela com uma vitória caseira frente à AD Fafe (2-1). Os fafenses conseguiram chegar ao empate aos 74 minutos, mas a festa foi curta e os bracarenses regressaram ao comando seis minutos depois.

O líder isolado é o Vizela, que goleou na deslocação ao estádio da Juventude de Pedras Salgadas por 1-4. Com André Soares em evidência, ao apontar dois golos, os vizelenses resolveram a questão na primeira parte. A equipa de Álvaro Pacheco fez três golos nos primeiros 25 minutos e não deu qualquer hipótese de recuperação ao adversário.

A fechar a jornada, o CDC Montalegre voltou às vitórias, ao derrotar o Berço por 1-0. Um golo de Adílson Vaz aos cinco minutos acabou por resistir até ao final, com a ajuda do guarda-redes Nuno Rafael que impediu o Berço de chegar ao empate na marcação de uma grande penalidade.

Campeonato de Portugal: Série A
Jornada 3

Marítimo B 4-4 GD Chaves Satélite
(Gildo Lourenço 19' 78', André Mesquita 23'pen, André Teles 38'pen; Marlon Rangel 16', Hélder Almeida 33', Kevin Pina 35', Mika Borges 90'pen)

Câmara de Lobos 0-1 Bragança
(Paulo Roberto 90+4'pen)

AR São Martinho 4-0 União da Madeira
(João Abreu 33'pen, Vasco Costa 41', Tavares 79', Emmanuel Dass 87')

Merelinense 2-1 Cerveira
(Jorginho 24', André Pinto 53'; Igor Barbosa 43')

Mirandela 1-0 AD Oliveirense
(Felipe Borges 22')

SC Braga B 2-1 AD Fafe
(Gonçalo Gregório 13', Elias Emanuel 80'; Malik Abubakari 74')

Juventude de Pedras Salgadas 1-4 Vizela
(Ruca 47'pen; Kiko Bondoso 17', Diogo Ribeiro 21', André Soares 25'pen 68')

CDC Montalegre 1-0 Berço
(Adílson Vaz 5')

Maria da Fonte 0-0 Vitória SC B

Classificação:
1. Vizela, 9 pontos
2. Vitória SC B, 7
3. Merelinense, 7
4. Mirandela, 6
5. Bragança, 6
6. SC Braga B, 6
7. CDC Montalegre, 6
8. Maria da Fonte, 5
9. AR São Martinho, 4
10. AD Fafe, 4
11. Câmara de Lobos, 3
12. Berço, 3
13. Cerveira, 3
14. Marítimo B, 1
15. GD Chaves Satélite, 1
16. União da Madeira, 1
17. AD Oliveirense, 1
18. Juventude de Pedras Salgadas, 0