Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

Liga NOS May 19, 2019 Daniel Sousa

CD Tondela 5-2 GD Chaves: primeira parte de gala segura beirões na elite

O CD Tondela venceu a batalha da permanência com o GD Chaves. Com uma primeira parte de grande qualidade, os beirões abriram caminho a uma vitória por 5-2 e atiraram o rival desta tarde para a Segunda Liga.

Aos 28 minutos de jogo, a formação treinada por Pepa já vencia por 4-0, com golos de Ícaro, João Pedro, Murillo e Delgado. Os muitos erros cometidos pela defesa flaviense não foram desperdiçados pela equipa da casa, que procurou arrumar cedo a questão.

Ainda assim, os transmontanos esboçaram uma reação ainda na primeira parte, com Platiny (38') e Maras (45+2') a reduzirem a desvantagem e a oferecerem alguma esperança à formação de José Mota para a segunda parte. Porém, o CD Tondela controlou o resultado e ainda foi capaz de desferir o golpe final, com Murillo a bisar.

O CD Tondela fecha a temporada no 15.º lugar, com 35 pontos. O GD Chaves conquistou 32 pontos ao longo da temporada, insuficientes para assegurar a permanência. Os flavienses terminam a época em 16.º lugar e fazem companhia ao CD Nacional e ao CD Feirense na viagem para a Segunda Liga.


Fotografia: Lusa