Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

Futebol Internacional Jul 10, 2019 Daniel Sousa

Celtic arranca para a nova temporada com triunfo na Liga dos Campeões

O Celtic iniciou, esta terça-feira, a temporada 2019/20 de forma oficial. Os escoceses defrontaram o FK Sarajevo, na Bósnia e Herzegovina, em jogo a contar para a primeira mão da 1.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. A equipa de Neil Lennon confirmou o favoritismo e venceu por 1-3.

Os bósnios até foram os primeiros a chegar ao golo. Ao minuto 29, Mirko Oremus colocou a equipa da casa em vantagem. A resposta do campeão escocês surgiu seis minutos depois, com Michael Johnston a fazer o empate. No reatamento, o Celtic consumou a reviravolta bem cedo, com um golo de Odsonne Édouard (51'). Até ao final, destaque apenas para o golo de Scott Sinclair, que saiu do banco aos 78 minutos e precisou de apenas sete para aumentar a vantagem escocesa na eliminatória.

A segunda mão joga-se no próximo dia 17, no Celtic Park.

Portugueses quase todos em desvantagem à partida para a segunda mão

Menos sorte, esta terça-feira, tiveram praticamente todas as equipas que contam com portugueses no plantel. No Cazaquistão, o CFR Cluj, com Camora no onze e com Luis Aurélio a entrar em cima do minuto 90, não conseguiu evitar a derrota frente ao Astana. Os romenos foram batidos por um golo solitário de Postnikov, ao minuto 68.

Já os luxemburgueses do Dudelange, com Bertino Barbosa no onze, não perderam mas ainda assim partem em desvantagem. A equipa do Luxemburgo esteve a vencer, em casa, o Valletta por 2-0, mas permitiu à turma de Malta chegar ao empate a duas bolas.

A única exceção à regra acabou por ser a formação arménia do Ararat que, com o defesa central Ângelo Meneses no onze, se agigantou e bateu o AIK por 2-1, em casa. Avetisyan bisou (3'pen e 45') para a equipa da casa, com Obasi (39') a fazer o golo que mantém vivas as esperanças dos suecos.


Resultados desta terça-feira:

  • Astana (KAZ) 1-0 CFR Cluj (ROU) [Postnikov 68']
  • Ararat (ARM) 2-1 AIK (SWE) [Avestiyan 3'pen 45'; Obasi 39']
  • HJK (FIN) 3-0 HB Tórshavn (FAI) [Lappalainen 21' 66', O'Shaughnessy 42']
  • Nomme Kalju (EST) 0-1 Shkendija (MKD) [Ibraimi 81'pen]
  • FK Sarajevo (BIH) 1-3 Celtic (SCO) [Oremus 29'; Johnston 35', Édouard 51', Sinclair 85']
  • Dudelange (LUX) 2-2 Valletta (MLT) [Bettaieb 26', Stolz 45+2'; Douglas Packer 64', Borg 70']
  • Suduva (LTU) 0-0 Crvena Zvezda (SRB)
  • TNS (WAL) 2-2 Feronikeli (KOS) [Draper 49'pen, Edwards 77'; Zeka 89', Fazliu 90+3']