Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

Championship Aug 15, 2019 Daniel Sousa

Championship. Início de sonho para o recém-promovido Charlton Athletic

A segunda jornada do Championship viu encurtar para duas o número de equipas que ainda só venceram no campeonato. Nesta altura, Sheffield Wednesday e o surpreendente Charlton Athletic lideram o segundo escalão do futebol inglês.

A ronda arrancou com um escaldante Leeds United - Nottingham Forest. Os comandados de Marcelo Bielsa, que lançou Hélder Costa na segunda parte, empataram em casa a uma bola frente à equipa de Alfa Semedo, Tiago Silva (titulares), Tobias Figueiredo e Yuri Ribeiro (suplentes não utilizados). O espanhol Pablo Hernández, que está a realizar um excelente início de época, voltou a fazer o gosto ao pé e deu vantagem aos homens da casa. No entanto, um golo de Grabban deu o primeiro ponto da temporada ao Forest.

No Riverside Stadium, o Middlesbrough acabou derrotado pelo Brentford (0-1). As duas equipas ainda não tinham ganho na presente edição da prova, mas um golo de Watkins no segundo tempo deu o primeiro triunfo aos visitantes. A equipa de Jonathan Woodgate vai ter que esperar pelo menos mais uma semana para chegar à primeira vitória.

Quem também venceu pela primeira vez foi o Preston North End, que bateu o Wigan de forma bem clara, por 3-0. O golo de Maguire logo nos primeiros minutos trouxe conforto à equipa de Alex Neil, que ainda antes do intervalo conseguiu ampliar a vantagem. Nos primeiros instantes do segundo tempo, Gallagher fez o terceiro e deu a machadada final nas aspirações do Wigan na partida.

Em Sheffield, o Hillsborough recebeu a primeira vitória caseira do Sheffield Wednesday, que bateu o Barnsley por 2-0 e subiu para o topo da tabela. Jacob Murphy colocou a equipa da casa a vencer logo desde o segundo minuto e Steven Fletcher fechou as contas já na segunda parte.

Na visita ao reduto do Hull City, o Reading de José Gomes somou a segunda derrota consecutiva. Com João Virgínia e Lucas João no onze, a equipa do técnico português não resistiu a uma entrada forte do Hull, que fez dois golos nos primeiros 16 minutos. Lucas João ainda fez o gosto ao pé na segunda parte, na estreia enquanto atleta do Reading, mas não foi suficiente para que a equipa somasse o primeiro ponto da época.

O primeiro ponto da época foi somado sim, mas pelo Huddersfield. Na visita ao QPR, uma grande penalidade convertida por Grant deixou os terriers em vantagem e em boa posição para arrecadarem a primeira vitória da época. No entanto, um tento tardio de Hall resgatou um ponto para a formação caseira.

Mais sorte tiveram os outros dois conjuntos recém-despromovidos. O Fulham recebeu e venceu o Blackburn Rovers por 2-0, num jogo em que Ivan Cavaleiro foi titular nos londrinos. O Cardiff City, por sua vez, também somou os primeiros três pontos com uma vitória por 2-1 sobre o Luton Town, resgatada por um golo de Vassell aos 90+6 minutos.

Na onda dos empates nesta segunda jornada entraram também Birmingham, Bristol City, Derby County e Swansea City. Em Birmingham, o lateral direito Pedro Pereira foi titular no empate do Bristol City perante a equipa local (1-1). Derby e Swansea, por outro lado, empataram sem golos e somam agora quatro pontos cada.

A fechar a ronda, Charlton Athletic e Millwall somaram mais uma vitória e juntaram-se ao Sheffield Wednesday no topo da tabela. A equipa recém-promovida ao Championship recebeu o Stoke City e venceu de forma tranquila por 3-1. A tarefa mais complicada coube ao Millwall, que foi ao reduto do West Bromwich - com Krovinovic no onze - inverter uma desvantagem de um golo para vencer por 1-2.

Championship - Jornada 2:

Leeds United 1-1 Nottingham Forest (Pablo Hernández 59'; Lewis Grabban 77')

Middlesbrough 0-1 Brentford (Ollie Watkins 54')

Preston North End 3-0 Wigan Athletic (Sean Maguire 6', Louis Moult 39', Paul Gallagher 54')

Sheffield Wednesday 2-0 Barnsley (Jacob Murphy 2', Steven Fletcher 60')

Hull City 2-1 Reading (Jarrod Bowen 6', Jackson Irvine 16'; Lucas João 66')

QPR 1-1 Huddersfield (Grant Hall 83'; Karlan Grant 49'pen)

Fulham 2-0 Blackburn Rovers (Tom Cairney 34', Aleksandar Mitrovic 81')

Birmingham 1-1 Bristol City (Lukas Jutkiewicz 64'; Tommy Rowe 83')

Cardiff City 2-1 Luton Town (Aden Flint 52', Isaac Vassell 90+6'; Matty Pearson 86')

Charlton Athletic 3-1 Stoke City (Lyle Taylor 25', Chuks Aneke 75', Conor Gallagher 83'; Tom Ince 37')

Derby County 0-0 Swansea City

West Bromwich 1-1 Millwall (Kyle Bartley 57'; Matt Smith 75')