Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

Ciclismo Jun 12, 2019 Daniel Sousa

Chris Froome fora do Tour de France após acidente

O britânico Christopher Froome não vai estar na linha de partida para a 106.ª edição do Tour de France. O ciclista da Team INEOS sofreu um grave acidente quando fazia o reconhecimento da quarta etapa do Critérium du Dauphiné e está afastado da prova francesa.

O acidente aconteceu quando Froome fazia o reconhecimento para o contrarrelógio da quarta etapa, naquele que seria o único contrarrelógio que o britânico ia correr antes do Tour. A queda terá acontecido já na parte final do reconhecimento e envolveu o choque de Froome contra um muro, o que levou a que o ciclista de 34 anos fraturasse o fémur, um cotovelo e as costelas. Froome foi transportado de helicóptero para o hospital.

"Está num estado sério, é claro que não vai começar o Tour. Foi contra um muro, é um acidente sério", explicou Dave Brailsford, diretor da equipa, em declarações à France 3.

Vencedor do Tour de France por quatro vezes, Froome tinha como principal objetivo da temporada a reconquista do trono na prova gaulesa, que foi ganha no ano passado por Geraint Thomas, um dos seus companheiros de equipa.