Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

FIFA Beach Soccer World Cup Nov 30, 2019 Daniel Sousa

Chuva abençoada: Portugal na final do Campeonato do Mundo

A seleção portuguesa de futebol de praia carimbou, este sábado, o apuramento para a final do Campeonato do Mundo. A equipa lusa bateu o Japão nas grandes penalidades, depois de um empate a três bolas no final do prolongamento. 

Debaixo de uma chuva contínua e que teve tendência a aumentar com o avançar do relógio, a equipa orientada por Mário Narciso colocou-se em vantagem logo aos dois minutos, por intermédio de Léo Martins. Os japoneses empataram ainda no primeiro período, por Ozu, e chegaram mesmo à reviravolta com um golo de Yamauchi. No entanto, Bê Martins bisou (28' e 30') e colocou novamente a equipa das quinas em vantagem.

A um minuto do fim, Akaguma fez novamente o empate para os nipónicos e forçou à disputa de um prolongamento. No tempo extra, as duas equipas ficaram em branco, enquanto que a chuva era cada vez mais forte. O encontro acabou a decidir-se nas grandes penalidades, sendo que Portugal precisou de cobrar apenas duas, ambas convertidas por Madjer e Rui Coimbra, respetivamente. Ozu e Tabata não acertaram com a baliza de Elinton Andrade e a festa foi portuguesa em solo paraguaio.

Na final da prova, Portugal vai defrontar a Itália, que venceu a Rússia por 8-7 após prolongamento. O encontro decisivo está marcado para este domingo, às 21 horas (horário de Portugal Continental). Depois dos títulos em 2001 e 2015, Portugal vai procurar a terceira coroa mundial da história.