Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

Liga NOS Jan 11, 2020 Daniel Sousa

Com menos um desde os 30 segundos, FC Famalicão vence no Bessa

Fotografia: LUSA

O FC Famalicão somou, este sábado, a segunda vitória consecutiva na Liga NOS. Os famalicenses venceram na visita ao Boavista por 0-1, na 16.ª jornada, num encontro em que jogaram com menos uma unidade desde os 30 segundos.

Logo num dos primeiros lances do encontro, um atraso de Alex Centelles ficou curto, Rafael Defendi chegou atrasado, cometeu falta sobre Paulinho fora da área e viu o cartão vermelho direto. Mas, mesmo em superioridade numérica, o Boavista não conseguiu ser tão controlador quanto seria de esperar. A equipa minhota organizou-se bem e dispôs das melhores oportunidades de golo. Ainda assim, o encontro chegou ao intervalo empatado.

A segunda parte foi diferente, com as duas equipas mais expectantes. O Boavista ainda teve algum ascendente perto dos 60 minutos, mas acabou por ser o FC Famalicão a ser feliz. João Pedro Sousa lançou Toni Martínez aos 71 minutos e o avançado cumpriu na perfeição o plano desenhado pelo técnico. Ao minuto 81, num lance de contra-ataque, o espanhol fugiu à defesa axadrezada e disparou forte para o fundo da baliza de Helton Leite.

Até ao final, o Boavista ainda ficou reduzido a dez elementos, com Marlon a perder a cabeça e a agredir Gustavo Assunção. O triunfo arrancado a ferros no Bessa deixa o FC Famalicão com 30 pontos e com a certeza de que vai manter o terceiro lugar, independentemente do que o Sporting CP faça na visita ao Vitória FC. O Boavista, que não venceu nos últimos quatro jogos, tem 19 pontos e ocupa o oitavo lugar.