Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

ATP Tour Jun 09, 2019 Daniel Sousa

Em terra de franceses, um espanhol é rei: Rafael Nadal conquista Roland Garros pela 12.ª vez

Rafael Nadal continua a deixar o seu legado na história do ténis. Este domingo, o tenista maiorquino conquistou Roland Garros pela 12.ª ocasião na carreira, ao vencer o austríaco Dominic Thiem em quatro sets, com parciais de 6-3, 5-7, 6-1 e 6-1.

Numa reedição da final de 2018, o resultado foi o mesmo: vitória de Nadal. O espanhol realizou uma exibição de extrema qualidade e beneficiou também de alguma quebra de Thiem a partir do terceiro set para arrecadar mais um troféu na terra batida de Paris.

Se Thiem ainda conseguiu vencer um set a Nadal este domingo, algo que nunca tinha conseguido no Grand Slam parisiense, de pouco ou nada serviu esse dado para o tenista austríaco, perante um Nadal em boa forma física e com a pancada de direita extremamente afinada. Ainda assim, os dois tenistas protagonizaram uma grande final, sobretudo nos primeiros dois parciais, onde por muitas ocasiões os adeptos presentes no Court Philippe-Chatrier tiveram que se levantar das cadeiras para aplaudir os pontos fantásticos de ambos os atletas.

Com a vitória deste domingo, Rafael Nadal aumenta para 18 o número de títulos do Grand Slam conquistados. O espanhol vai permanecer no segundo lugar da hierarquia mundial, ao passo que Thiem vai também manter o quarto lugar.