Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

Futebol Internacional Jun 10, 2019 Andreia Araújo

Espanha isola-se no primeiro lugar do grupo

A Espanha venceu esta noite a Suécia por 3-0, no Santiago Bernabéu. A formação espanhola isolou-se no primeiro lugar do Grupo F da fase de apuramento para o Campeonato da Europa de 2020, com mais cinco pontos que os suecos.

A Roja entrou no jogo com vontade de resolver cedo. Com três oportunidades de golo flagrantes, entre os 14 e os 16 minutos, os espanhóis até chegaram a introduzir a bola no interior da baliza sueca, mas viram o golo ser anulado por fora de jogo.

Na segunda parte, a Espanha chegou ao golo que tanto ansiava. Aos 63 minutos, após Sebastian Larsson ter desviado a trajetória da bola com a mão, o árbitro da partida apontou para a marca de grande penalidade, de onde Sergio Ramos concretizou para os espanhóis. Aos 84 minutos, foi assinalada nova grande penalidade a favor da Espanha, a castigar uma falta cometida por Filip Helander. Na conversão do castigo máximo, Álvaro Morata concretizou e aumentou a vantagem espanhola. Dois minutos depois, Mikel Oyarzabal fechou o resultado num 3-0 a favor da Espanha com um remate cruzado.

Os próximos jogos de ambas as seleções têm data prevista para 5 de setembro, com a formação treinada por Luis Enrique a defrontar a Roménia e os suecos a medirem forças com as Ilhas Faroé.