Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

Fórmula 1 Jul 10, 2019 Ana Ventura

F1: Silverstone por mais cinco anos

Na entrada para o fim de semana de F1 em Silverstone, foi anunciado que o mesmo circuito irá permanecer no calendário da competição rainha por mais cinco anos, ou seja, até 2024. "Estamos muito satisfeitos por confirmar que o Grande Prémio da Grã-Bretanha permanecerá no calendário da FIA Formula 1 pelo menos nos próximos cinco anos, com o evento a permanecer na sua casa, o circuito de Silverstone", afirmou Chase Carey, presidente e CEO da Fórmula 1.

2020 será o 70.º aniversário da primeira ronda do Campeonato do Mundo que aconteceu em Silverstone, a 13 de maio de 1950 e tornará o evento do próximo ano ainda mais especial. Esta é uma ótima notícia para o British Racing Drivers’ Club (BRDC), Silverstone, Fórmula 1 - e para milhões de fãs do automobilismo britânicos, afirma John Grant, presidente do BRDC.

O GP da Grã-Bretanha está presente desde 1950 e nunca falhou um ano no calendário, mesmo quando havia trocas de circuito, como aconteceu durante 23 anos, em que se alternou entre Silverstone e Brands Hatch.