Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

Futebol Internacional Aug 13, 2019 Daniel Sousa

FC Porto 2-3 FK Krasnodar: dragão paga caro por dar 45 minutos de avanço

O FC Porto está fora da Liga dos Campeões. Depois de ter vencido na Rússia por 0-1, a equipa azul e branca não conseguiu confirmar a vitória na eliminatória frente ao Krasnodar. No Estádio do Dragão, os russos venceram por 2-3 e asseguraram o apuramento para o play-off.

A equipa orientada por Sérgio Conceição realizou uma primeira parte para esquecer e os visitantes aproveitaram para fazer a equipa portista pagar. Logo aos três minutos, Tonny Vilhena abriu o marcador, e antes que o FC Porto desse por si, já Suleymanov fazia o segundo num lance de contra-ataque. Aos 13 minutos, o Krasnodar vencia por 0-2 e estava na frente da eliminatória.

O jovem de 19 anos foi uma autêntica dor de cabeça para a defesa portista, nomeadamente para Alex Telles. Aos 34 minutos, Suleymanov voltou a fazer das suas: encarou o lateral portista no 1v1, fletiu para o centro e atirou colocado para fora do alcance de Marchesín. 34 minutos, 0-3 a favor da equipa russa e os adeptos portistas incrédulos com o que estava a acontecer.

Sérgio Conceição reagiu ainda na primeira parte, ao colocar Zé Luís no lugar do argentino Saravia. O antigo avançado do Spartak Moscovo acabou mesmo por reacender a chama portista ao minuto 57, com uma cabeçada certeira após um excelente cruzamento de Alex Telles. O golo galvanizou o FC Porto e o Krasnodar viu-se obrigado a recuar no terreno. Aos 76 minutos, Luis Díaz atirou de fora da área e colocou a bola no fundo das redes de Safonov. A 15 minutos do fim, a equipa portuguesa precisava de apenas um golo para seguir em frente. No entanto, o Krasnodar defendeu a vantagem com unhas e dentes, perante uma equipa portista que abusou do jogo exterior - e consequentes cruzamentos - na fase final do encontro.

A equipa russa avança para a próxima fase da prova, enquanto que os azuis e brancos caem para a Liga Europa.