Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

Taça de Portugal Placard Oct 19, 2019 Daniel Sousa

FC Porto goleia Coimbrões e segue em frente na Taça

O FC Porto está na quarta eliminatória da Taça de Portugal depois de ter goleado, este sábado, o Coimbrões por 0-5. Os azuis e brancos construíram a vitória muito cedo e souberam gerir até ao final da partida.

Com apenas seis minutos jogados, a rede balançou pela primeira vez. Luis Díaz, após alguns ressaltos na área adversária, atirou de pé direito para o golo. Dois minutos depois, o Coimbrões errou na saída de bola e pagou caro, com Soares a aumentar a vantagem portista. A completar uma grande entrada dos homens de Sérgio Conceição em jogo, o defesa central Mbemba fez o terceiro aos 12 minutos.

Mais golos surgiram apenas na segunda parte. Luis Díaz bisou, aos 68 minutos, após assistência de Soares. O colombiano surgiu na cara do guarda-redes adversário, contornou-o e empurrou para a baliza. Ao minuto 81 houve ainda tempo para Fábio Silva se estrear a marcar, aos 17 anos, no plantel principal azul e branco.

O FC Porto segue para a próxima eliminatória da Taça de Portugal de forma tranquila e pode agora focar atenções na receção da próxima quinta-feira ao Rangers.