Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

Hóquei em Patins May 22, 2019 Pedro Correia

FC Porto sagra-se campeão nacional pela 23.ª vez

Com uma casa muito bem composta, contando com algumas estrelas do clube, o FC Porto sagrou-se, no Dragão Caixa, campeão nacional de hóquei em patins ao vencer a equipa do Riba d'Ave por 6-3. A equipa azul e branca após ter sido campeã no andebol na passada terça-feira, conquista agora o título de campeão nacional em hóquei em patins, a uma jornada do fecho do campeonato. 

A equipa azul e branca entrou na partida de forma decidida e inaugurou o marcador aos dois minutos. por intermédio de Rafa. Aos sete minutos, o italiano Giulio Cocco reforçou a vantagem portista. O Riba d'Ave reagiu ao minuto 11, com Nuno Pereira a reduzir. Contudo, três minutos depois, um remate de Poka fez o 3-1, numa defesa infeliz do guardião da equipa adversária. Num contra-ataque, os visitantes fizeram o 3-2 por Bruno Pinto, antes de um penalty concretizado por Gonçalo Alves que fixou, assim, o 4-2 ao intervalo. 

No segundo tempo a tendência manteve-se, mas foi o Riba d'Ave que ainda assim marcou primeiro e reduziu para 4-3, com o bis de Bruno Pinto. A diferença mínima, porém, pouco durou, porque Cocco bisou e repôs a vantagem de dois golos. A cinco minutos do fim, Reinaldo Garcia fechou as contas. 

Um ano depois do Sporting CP se ter sagrado campeão, o FC Porto recupera o troféu para as vitrines do Dragão e conquistou a prova pela 23.ª ocasião.


Fotografia: Lusa