Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

LigaPro Jan 11, 2020 Daniel Sousa

Feirense vence FC Porto B com João Victor no melhor e no pior

O Feirense venceu, este sábado, o FC Porto B por 1-0, em jogo da 16.ª jornada da LigaPro. A equipa de Santa Maria da Feira somou a segunda vitória consecutiva na prova, depois de ter batido o Estoril Praia na última jornada por 0-2.

O único golo da partida surgiu na primeira parte, período onde os homens da casa conseguiram superiorizar-se aos dragões em termos de oportunidades de golo, ainda que a equipa portista tenha tido mais bola. O avançado brasileiro João Victor fez, ao minuto 28, o golo que garantiu os três pontos aos comandados de Filipe Rocha.

Num jogo muito faltoso (foram cometidas 34 faltas) e com muitos cartões, o herói da equipa da casa acabou por ser vilão quando, ao minuto 59, viu o cartão vermelho direto. Em superioridade numérica, o FC Porto B intensificou o domínio sobre o adversário, mas sem qualquer efeito prático. O Feirense segurou os três pontos, soma agora um total de 22 e subiu, à condição, ao 10.º lugar. O FC Porto B, que averbou a segunda derrota consecutiva, tem 15 pontos e ocupa a 15.ª posição.