Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

FIFA Women's World Cup Jun 12, 2019 Daniel Sousa

França 2-1 Noruega: à sétima foi de vez

A França venceu esta noite a Noruega por 2-1, em Nice, na segunda jornada do Grupo A do Campeonato do Mundo de futebol feminino. Ao sétimo encontro entre ambas as seleções em jogos oficiais, as francesas conquistaram a primeira vitória.

O encontro começou com as nórdicas a entrarem mais fortes. Com linhas altas e pressão em bloco, a Noruega apanhou a França de surpresa nos primeiros 10 minutos. Com o passar do relógio, as gaulesas foram assumindo as rédeas do encontro e até ao intervalo o controlo do encontro pertenceu à equipa anfitriã. Diani, pelo flanco direito, foi o principal destaque no que à criação de desequilíbrios diz respeito.

Na segunda parte, a França chegou à vantagem logo nos primeiros instantes. Majri, numa das suas incursões pela esquerda, teve o flanco só para si e cruzou com conta, peso e medida para a finalização de primeira de Gauvin. A vantagem francesa, no entanto, durou apenas oito minutos. Na sequência de um cruzamento da esquerda, Wendie Renard colocou a bola na própria baliza e restabeleceu a igualdade. Ao minuto 72, num lance que foi analisado com recurso ao vídeo-árbitro (VAR), foi assinalada uma grande penalidade sobre Torrent. Chamada à conversão, Éugenie Le Sommer garantiu os três pontos para a França.

Com duas jornadas disputadas, a França lidera com seis pontos e está com um pé na próxima fase da competição. A Noruega segue logo atrás, com três pontos, os mesmos da Nigéria.