Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

Supertaça Feminina Sep 08, 2019 Daniel Sousa

Génio de Pauleta entrega a Supertaça ao SL Benfica

O SL Benfica conquistou este domingo a Supertaça, em Tondela, ao derrotar o SC Braga por 1-0. As minhotas falharam a revalidação do título conquistado no ano passado em Viseu, num encontro que foi muito equilibrado e onde só um grande golo de Pauleta marcou a diferença.

As águias entraram melhor no encontro e a aproximarem-se com mais perigo da baliza de Rute Costa, que teve que realizar uma excelente defesa de recurso a um desvio de Dolores Silva que se encaminhava para a própria baliza. Pouco depois, o SL Benfica beneficiou de uma grande penalidade, a castigar falta de Rayanne Machado sobre Cloe Lacasse. A brasileira Darlene, na conversão, atirou ao lado da baliza arsenalista. As Gverreiras do Minho procuraram a resposta e foi já para lá da primeira meia hora de jogo que Uchendu obrigou Dani Neuhaus a uma defesa fantástica, num remate de meia distância.

A segunda parte arrancou praticamente com o golo encarnado. Inês Maia ainda intercetou o primeiro passe de Darlene, mas a bola sobrou para a espanhola Pauleta, que à entrada da área atirou sem hipótese de defesa para Rute Costa. O SC Braga procurou responder, mas sofreu uma contrariedade: a velocidade de Cloe Lacasse voltou a dar problemas a Rayanne Machado, que travou a canadiana em falta e viu Sílvia Domingos exibir-lhe o segundo cartão amarelo e o respetivo vermelho.

Ainda assim, a equipa bracarense manteve-se viva na discussão do encontro e conseguiu equilibrar a contenda. Na verdade, foi o SC Braga que terminou o encontro mais perto do golo que atirasse o jogo para o prolongamento. Na marcação de um livre direto, Vanessa Marques tentou a sorte de muito longe e a bola parecia levar selo de golo, mas Dani Neuhaus impediu o empate com um voo impressionante.

O SL Benfica, agora comandado por Luís Andrade, começa a nova temporada da mesma forma que terminou a anterior: a vencer. À entrada para o segundo ano de existência, as águias conquistaram até agora todas as provas que disputaram (campeonato nacional da segunda divisão, Taça de Portugal e agora Supertaça).