Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

Liga NOS Nov 03, 2019 Daniel Sousa

Gil Vicente 2-0 Marítimo: bis de Sandro Lima oferece vitória aos gilistas nove jornadas depois

Depois de ter batido o FC Porto na primeira jornada da Liga NOS, o Gil Vicente nunca mais venceu na competição. Este domingo, a equipa de Barcelos mudou o paradigma e bateu o Marítimo por 2-0, somando a segunda vitória no campeonato à 10.ª jornada.

Após uma semana complicada, onde Vítor Oliveira esteve perto de abandonar o comando técnico da equipa, os gilistas deram a melhor resposta dentro de campo e foram sempre a equipa mais perigosa ao longo da partida. O intervalo chegou com o nulo no marcador, apesar das tentativas do conjunto da casa junto da baliza à guarda de Amir.

Na segunda parte, o Marítimo teve uma boa ocasião na sequência de um lance de bola parada, mas foram os homens da casa a chegar à vantagem. Ao minuto 77, Correa teve uma má abordagem ao lance, foi batido por Henrique Gomes e acabou por derrubar o jogador gilista dentro da área. Na marcação da grande penalidade, Sandro Lima abriu o ativo no Estádio Cidade de Barcelos. Logo a seguir, Lourency ficou a centímetros de dilatar a vantagem, algo que acabou por ser feito por Sandro Lima, que bisou ao minuto 83.

O Gil Vicente chegou aos dez pontos e ocupa agora o 12.º lugar da tabela, com o Marítimo a partilhar da mesma pontuação e a surgir logo atrás.