Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

Liga NOS Jan 12, 2020 Daniel Sousa

Gil Vicente bate Belenenses SAD e aproxima-se dos lugares europeus

Fotografia: LUSA

O Gil Vicente está de regresso às vitórias na Liga NOS, depois de uma derrota e dois empates nas últimas três jornadas. Este domingo, os gilistas receberam e bateram o Belenenses SAD por 2-0, na 16.ª jornada. O galo continua a amealhar pontos e já está muito próximo dos lugares europeus.

O jogo não foi bom em termos qualitativos, mas a equipa de Barcelos mostrou-se sempre mais esclarecida e mais ambiciosa do que um adversário que ainda tinha no pensamento a pesada derrota de 1-7 sofrida às mãos do SC Braga. O Belenenses SAD por raras vezes incomodou Denis e, por isso, a vitória gilista é justa. Depois de uns primeiros 45 minutos de embalar os adeptos presentes no Cidade de Barcelos num profundo sono, a equipa de Vítor Oliveira abriu o ativo na fase inicial da etapa complementar, com Lourency a receber de Kraev e a bater André Moreira (53').

O Gil Vicente ficou mais confortável com a vantagem no marcador e o Belenenses SAD remeteu-se a jogar no seu meio-campo defensivo. Com toda a naturalidade, o segundo golo dos anfitriões surgiu a um quarto de hora do final, com Sandro Lima a selar o triunfo com um remate à meia volta.

Os minhotos somam agora 21 pontos e ocupam o oitavo lugar, ao passo que o Belenenses SAD ocupa um perigoso 16.º posto, com 15 pontos. Na próxima jornada, o Gil Vicente visita o reduto do FC Paços de Ferreira e os azuis recebem o Vitória FC.