Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

Basquetebol Jun 11, 2019 Daniel Sousa

Golden State sobrevive em Toronto e força jogo 6

À tangente, mas Golden State conseguiu. Os Warriors venceram os Toronto Raptors por 105-106, na Scotiabank Arena, e forçaram a disputa de um jogo 6 na final da NBA.

Com Kevin Durant de regresso após lesão, a equipa de Oakland entrou muito bem no encontro, com um bom jogo exterior e muito assertiva no lançamento de três pontos. Porém, uma contrariedade para Steve Kerr ocorreu quando Durant se ressentiu da lesão contraída. O '35' dos Warriors saiu direto para o balneário com muitas queixas na zona do tendão de Aquiles. 

Ainda assim, a saída de Kevin Durant não se notou no imediato, até porque DeMarcus Cousins saltou do banco para apontar sete pontos num abrir e fechar de olhos. Ao intervalo, Golden State vencia por 56-62.

No regresso para o segundo tempo, os visitantes conseguiram manter a distância no marcador durante o terceiro período. A reação dos Raptors surgiu nos últimos 12 minutos e a equipa da casa chegou mesmo a liderar por seis pontos de diferença na reta final do encontro. Porém, o espírito de sobrevivência dos Warriors veio ao de cima e três lançamentos de três pontos consecutivos permitiram ao conjunto californiano chegar ao triunfo e manter-se na discussão do título.

Stephen Curry e Klay Thompson foram as principais figuras dos Warriors. O primeiro registou 31 pontos, sete assistências e oito ressaltos, enquanto que Klay apontou 26 pontos, numa noite inspirada no lançamento exterior (7/13 3PM).

As duas equipas voltam a defrontar-se na madrugada de sexta-feira, na Califórnia. Os Toronto Raptors continuam a precisar de apenas um triunfo para se sagrarem campeões, ao passo que a formação de Golden State está obrigada a vencer para forçar o jogo 7.