Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

Futebol Internacional Mar 14, 2019 Daniel Sousa

Gonçalo Guedes salva Valencia no último minuto

O Valencia garantiu o apuramento para os quartos-de-final da Liga Europa. A equipa espanhola esteve à beira de ser eliminada, mas um golo do português Gonçalo Guedes em cima do apito final garantiu o empate a uma bola na visita ao Krasnodar, e consequente apuramento para a próxima fase da competição.

Numa primeira metade equilibrada, coube à equipa espanhola ter a melhor ocasião para chegar ao golo, aos 32 minutos. No entanto, Carlos Soler permitiu a defesa de Safonov. Os russos deram o primeiro sinal de perigo já na segunda parte, aos 48 minutos. Mauricio Pereyra, de livre direto, obrigou Neto a uma grande intervenção. 

O conjunto che reagiu e Gabriel Paulista ficou perto de abrir o marcador na sequência de uma bola parada. O cabeceamento do defesa central passou perto da baliza russa. À entrada para os últimos cinco minutos, o Krasnodar adiantou-se no marcador. Magomed Suleymanov, que tinha entrado 10 minutos antes, colocou a equipa russa na frente da eliminatória. Contudo, ao cair do pano, Gonçalo Guedes apareceu dentro da área russa, a passe de Kevin Gameiro, para fazer o empate e assegurar o apuramento espanhol.


Fotografia: Alexander Nemenov/AFP