Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

Exclusivos Jul 15, 2019 Ana Ventura

GP da Grã-Bretanha: os destaques

Silverstone tem sempre corridas emocionantes. Esta não foi exceção, com ambos os Mercedes a lutarem desde início sem proibições e com o incidente entre Vettel e Verstappen, passando pelas várias lutas que houve no meio do pelotão. 

Nota +


Mercedes

Deixaram ambos os pilotos lutar livremente pelo primeiro lugar e mantiveram a calma, fizeram a melhor estratégia para conseguirem novamente um 1-2 e aumentarem a sua vantagem no campeonato. Apesar de estarem com uma vantagem de 173 pontos para a Ferrari, a equipa alemã continua a colecionar vitórias.

Max Verstappen

Deu espetáculo juntamente com Charles Leclerc, tal como na Áustria. Esteve sempre muito rápido, apesar de não conseguir controlar o carro com pneus novos. Foi a vítima no incidente com Vettel e foi-lhe retirada a possibilidade de fazer outro grande resultado para a Red Bull e para a Honda.

Valtteri Bottas

Tinha tudo pata ganhar a corrida, começou da pole e teve um arranque fantástico, mas foi o safety-car que estragou tudo e deu a vitória ao seu colega de equipa. Este é o Bottas competitivo que precisamos para o resto da temporada, um osso duro de roer.

Carlos Sainz Jr.

Apesar de (mais uma vez) não ter sido muito visto, o espanhol da McLaren começou em 13.º e acabou em sexto, e assim deu oito pontos à equipa inglesa.


Nota -


Sebastian Vettel

Sem ritmo tanto em qualificação como em corrida, o piloto alemão da Ferrari simplesmente não conseguiu chegar perto dos objetivos da equipa em qualquer momento. Por algum motivo que ainda me é incompreendido, bateu na traseira de Verstappen e com isso, destruiu a corrida de ambos e ainda levou dez segundos de penalização no bolso. Se na Alemanha as coisas continuarem desta maneira, algo terá de ser pensado.

Haas

A equipa americana anda a passar por momentos menos positivos, e com o incidente de hoje onde ambos os pilotos se tocaram e não acabaram a corrida, Gene Haas deve ter os cabelos em pé. Esta temporada não tem corrido propriamente bem, mas ainda faltam corridas.


Driver of the Day

Os votos dos fãs escolheram Charles Leclerc como o melhor piloto desta corrida, e eu não podia concordar mais. Apesar de ter conseguido mais um pódio com alguma sorte, foi dos pilotos que deu mais espetáculo e conseguiu manter a corrida entretida.