Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

Exclusivos Jun 23, 2019 Ana Ventura

GP de França: a polémica das penalizações e o fim de semana de sonho da McLaren

Nunca achei graça a esta pista. Desde o ano passado que me apercebi que as corridas aqui não teriam muita piada, e hoje comprovou-se isso mesmo. Uma corrida totalmente dominada por um homem – Lewis Hamilton – que ganhou por mais de 18 segundos de diferença ao seu companheiro Valtteri Bottas.

Nota +

McLaren

Ótima corrida por parte da McLaren, que conseguiu o seu melhor resultado em qualificação (5.º e 6.º), porém não foi o seu melhor resultado em corrida. Tirando os problemas mecânicos que Norris teve de lidar no final da corrida, a equipa inglesa mostrou que a sua performance está a melhorar a olhos vistos. Acabaram em 9.º e 6.º, com o Driver of The Day a ser o próprio Lando Norris, o que concordo em absoluto. Ótima condução e persistência até ao fim.

Alfa Romeo

Três corridas depois, a Alfa Romeo conseguiu pôr um dos seus pilotos de volta aos pontos, com Raikkonen a acabar em 7.º numa corrida de persistência e alguma sorte.

Nota -

Daniel Ricciardo

A polémica que está a marcar o final de fim de semana: as penalizações a Daniel Ricciardo. Não existe razão para polémica: as penalizações são justas, o australiano abusou tanto de Norris como da atenção dos stewards na ultrapassagem a Kimi Raikkonen completamente fora da pista. Não esteve nada bem nesta corrida.