Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

Counter-Strike: GO May 25, 2019 Daniel Sousa

GTZ Bulls batem Baecon Gaming e esperam YNG Sharks ou XF Iberia

BRAGA - Os GTZ Bulls apuraram-se esta noite para as meias-finais da XF Braga Cup 2019, ao vencerem os Baecon Gaming por 2-0 (22-20 de_overpass, 16-5 de_mirage). A equipa portuguesa vingou-se do último encontro em que as duas formações se encontraram, há cerca de um mês, e que terminou com vitória do lineup luso-brasileiro por 2-0.

A equipa dos GTZ Bulls escolheu de_overpass e entrou muito forte no mapa, abrindo rapidamente uma grande vantagem no seu T side. Contudo, os Baecon Gaming reagiram bem à adversidade e colocaram também algumas rondas de forma consecutiva. Ao intervalo, o resultado era de 6-9 favorável à equipa de Guilherme "CarboN" Bastos.

Na segunda parte, os Baecon Gaming impuseram-se desde início e acabaram por assumir o controlo do jogo e da economia. A equipa que conta com três jogadores brasileiros e dois portugueses passou finalmente para a frente do resultado já na reta final e dispôs de dois map points. No entanto, os GTZ Bulls aguentaram-se em jogo e acabaram mesmo por arrecadar o primeiro mapa após um duplo prolongamento.

O segundo mapa, que foi escolhido pelos Baecon Gaming, acabou por ser dominado de início a fim pelos GTZ Bulls. Com Bruno "shellzy" Teixeira sempre muito consistente e com Pedro "abr" Abrunhosa a aparecer nos momentos decisivos com a AWP, a equipa portuguesa não deu grandes hipóteses ao oponente..

Os GTZ Bulls juntam-se aos OFFSET eSports e aos K1CK no lote de equipas já apuradas para as meias-finais. O alinhamento para essa fase, que se disputa este domingo, fica completo ainda esta noite, com o vencedor do embate entre os YNG Sharks e os XF Iberia, do qual vai sair o adversário da equipa de Francisco "emp" Vaz.


Fotografia: Defs.pt