Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

Grand Slams Jul 10, 2019 Daniel Sousa

Halep, Serena, Svitolina e Strycova: as quatro resistentes de Wimbledon

Está cada vez mais próxima do fim a edição de 2019 de Wimbledon. Esta terça-feira ficaram a ser conhecidas as quatro semifinalistas na variante de singulares femininos.

A romena Simona Halep, antiga número um mundial, foi a primeira a conseguir o apuramento para as meias-finais. Depois de um primeiro set equilibrado, Halep impôs o seu ténis na segunda partida e acabou a vencer a chinesa Shuai Zhang em sets diretos, com parciais de 7-6(4) e 6-1.

Também a norte-americana Serena Williams, que procura mais um título do Grand Slam no All England Club, carimbou o passaporte para a próxima fase. Numa maratona frente à compatriota Alison Riske, a mais nova das irmãs Williams saiu por cima com parciais de 6-4, 4-6 e 6-3, num encontro de grande qualidade.

Para Elina Svitolina, só o facto de estar nos quartos de final já significava a melhor prestação de sempre da ucraniana em Wimbledon. No entanto, a tenista de 24 anos confirmou o favoritismo sobre Karolina Muchova e, com parciais de 7-5 e 6-4, garantiu um lugar entre as quatro melhores da prova. 

A última vaga acabou por ser preenchida por Barbora Strycova, a grande sensação da prova. A checa colocou um ponto final na campanha da favorita do público, a britânica Johanna Konta, com parciais de 7-6(5) e 6-1.

Nas meias-finais, Elina Svitolina vai medir forças com a romena Simona Halep, ao passo que Serena Williams e Barbora Strycova vão discutir a outra vaga na final.