Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

Serie A Dec 01, 2019 Daniel Sousa

Inter vence SPAL e é o novo líder da Serie A

O Inter é o novo líder da Serie A, depois do empate da Juventus perante o Sassuolo. A equipa comandada por Antonio Conte bateu o SPAL por 2-1 e assumiu a liderança da competição com mais um ponto do que a vecchia signora.

A equipa de Milão construiu o resultado na primeira parte, com o argentino Lautaro Martínez em destaque. O avançado bisou, com golos aos 16 e 41 minutos, e chegou aos oito tentos na competição. Na segunda parte, Valoti ainda reduziu com um golo de belo efeito, após uma jogada individual, mas os três pontos ficaram com os nerazzurri.

O Inter soma agora 37 pontos, mais um do que a Juventus. O SPAL continua na penúltima posição, com apenas nove pontos conquistados. Na próxima jornada, o novo líder recebe a AS Roma, enquanto que o SPAL mede forças com o Brescia

Lazio e AC Milan triunfam

Este domingo foi ainda de vitórias para Lazio e AC Milan. Na receção à Udinese, a equipa romana venceu por 3-0 e continua isolada no terceiro lugar, agora mais perto da Juventus.

O resultado foi todo construído na primeira parte pelos comandados de Simone Inzaghi. Ciro Immobile abriu o ativo aos nove minutos e, aos 36', bisou na conversão de uma grande penalidade. A Lazio dispôs ainda de mais um castigo máximo a fechar o primeiro tempo, que foi convertido pelo espanhol Luis Alberto. Os romanos somam agora 30 pontos, enquanto que a Udinese segue no 16.º lugar, com 14.

O AC Milan, por sua vez, venceu pela margem mínima (0-1) na visita ao Parma. Os comandados de Stefano Pioli chegaram ao golo da vitória aos 88 minutos, por intermédio de Theo Hernández, e somam agora 17 pontos, que os colocam no 11.º lugar da tabela classificativa. O Parma segue na nona posição, com mais um ponto.