Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

Futebol Internacional Aug 14, 2019 Daniel Sousa

Ivo Vieira: "Podemos ser melhores em vários momentos do jogo"

O treinador do Vitória SC, Ivo Vieira, apresentou-se na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques satisfeito com o triunfo gordo sobre o Ventspils (6-0). No entanto, o técnico vimaranense aponta a aspetos que ainda podem ser melhorados daqui para a frente.

"Estou satisfeito pelo resultado, mas consciente daquilo que foi a nossa exibição e percebo que podemos ser melhores em vários momentos do jogo. O resultado espelha uma diferença muito grande, mas defensivamente não fomos perfeitos, falando do que o jogo dá em termos táticos e não do comportamento dos atletas, que foram fantásticos. Temos de ser mais consistentes naquilo que é o jogo, percebendo que podemos ser mais equilibrados", começou por dizer o técnico, que afirmou ainda sentir-se "um ser normal", depois de ter alcançado a maior vitória de sempre do conjunto vimaranense em provas europeias.

Cinco jogos, cinco vitórias, 15 golos marcados e zero golos sofridos. Um arranque de sonho para o Vitória SC em 2019/20, que deixa o treinador agradado: "Há muita coisa que passa despercebida, por exemplo o facto de os nossos adversários terem vinte jogos nas pernas. Fomos mais fortes na prática por aquilo que os jogadores fizeram. Sabíamos que éramos mais fortes, mas tínhamos de fazer em campo por isso. A teoria, volto a reforçar, há exemplos disso, em que há dissabores. Não quisemos ter dissabores por mérito dos jogadores", afirmou.

Admitindo que não tem preferência em relação ao adversário da próxima eliminatória - FCSB ou Mlada Boleslav -, Ivo Vieira reitera apenas um desejo: que o Vitória SC continue a jogar a meio da semana. "Tenho a minha forma, trabalho-a, trabalho em cima do que acredito e de forma alguma vou comparar com a opinião dos meus colegas. Continuo a dizer, oxalá que o Vitória continue a jogar a meio da semana, será bom sinal", disse, em relação ao facto desta sequência de jogos ser ou não benéfica para a equipa.