Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

ATP Tour Aug 13, 2019 Daniel Sousa

João Sousa afastado na primeira ronda de Cincinnati

O português João Sousa foi, esta terça-feira, afastado do Masters 1000 de Cincinnati. Depois de ter sido derrotado na fase de qualificação, o tenista luso foi repescado para o quadro principal com o estatuto de lucky loser e caiu-lhe em sorte o canadiano Denis Shapovalov. Apesar do bom arranque, o vimaranense cedeu com parciais de 2-6, 6-3 e 6-2, na primeira ronda da prova.

O primeiro set correu da melhor forma ao tenista luso. Consistente e a aproveitar o maior número de erros do adversário, Sousa saltou para a frente do marcador ao fim de 37 minutos. No entanto, o tenista vimaranense não conseguiu lidar com a resposta de Shapovalov. O canadiano iniciou o segundo set com dois jogos consecutivos e começou aos poucos a impor o seu jogo. O pupilo de Frederico Marques ainda teve duas oportunidades para devolver a quebra de serviço, mas não conseguiu capitalizar e acabou por ceder o parcial.

A conquista do segundo set trouxe muita confiança a Shapovalov, que apresentou o seu melhor ténis durante o terceiro set, onde não deu qualquer hipótese ao jogador português. João Sousa sai de Cincinnati logo na primeira ronda e viaja agora para Winston-Salem, onde vai jogar um torneio da categoria ATP 250, o último antes de disputar o US Open.