Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

ATP Tour Oct 06, 2019 Daniel Sousa

João Sousa entra a ganhar em Xangai

O número um português, João Sousa, deu o melhor início possível à participação no quadro principal do Masters 1000 de Xangai, na China. O tenista vimaranense apurou-se para a segunda ronda, depois de vencer o sérvio Filip Krajinovic (49.º ATP) com os parciais de 2-6, 6-4 e 7-6(5).

Depois de um primeiro parcial complicado, onde não foi capaz de vencer nenhum ponto no segundo serviço, o tenista luso subiu de rendimento na segunda partida. As oportunidades para quebrar o serviço de Krajinovic foram escassas, pelo que Sousa teve que agarrar a primeira que apareceu para forçar uma terceira partida.

O terceiro set voltou a ser muito equilibrado, mas João Sousa teve ainda três match points quando Krajinovic servia a 6-5 para forçar o tie-break. O vimaranense não capitalizou em nenhuma das três ocasiões mas, no desempate, acabou por conseguir aproveitar o quinto match point para selar o triunfo.

Na segunda ronda, João Sousa aguarda pelo vencedor do confronto entre Diego Schwartzman (16.º) e Vasek Pospisil (245.º).