Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

Serie A Dec 01, 2019 Daniel Sousa

Juventus empata e pode perder liderança da Serie A

A Juventus está em risco de perder a liderança da Serie A. A vecchia signora empatou a duas bolas com o Sassuolo, este domingo, e pode ver o Inter assumir o comando à 14.ª jornada.

A equipa orientada por Maurizio Sarri colocou-se em vantagem aos 20 minutos, com um golo de Bonucci, mas os visitantes responderam apenas três minutos depois, por intermédio de Boga. Ao intervalo, a partida seguia empatada a uma bola.

A segunda parte arrancou praticamente com o tento da reviravolta. Em pleno Allianz Stadium, Caputo colocou os forasteiros em vantagem. A Juventus reagiu bem, foi procurando o golo do empate e este acabou por surgir ao minuto 68, numa grande penalidade convertida por Cristiano Ronaldo. Até ao final, os campeões italianos tiveram oportunidades para vencer o encontro, mas nem Pjanic, nem Ramsey nem Ronaldo conseguiram fazer o golo da vitória.

A Juventus soma agora 36 pontos e pode ficar a um da liderança, caso o Inter vença esta tarde na receção ao SPAL. O Sassuolo é 13.º, com 14 pontos. Na próxima jornada, a equipa de Turim tem pela frente uma difícil visita ao reduto da Lazio. O Sassuolo, por sua vez, recebe o Cagliari mas, antes disso, vai também receber o Perugia a contar para a Taça de Itália.