Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

UEFA Futsal Champions League Oct 10, 2019 Daniel Sousa

Leão faminto: Sporting goleia Ekonomac e apura-se para a Ronda de Elite

Pelo segundo dia consecutivo, o Sporting aplicou uma goleada na Liga dos Campeões de futsal. Os leões, que tinham batido o Mostar (5-0) na primeira jornada, venceram, esta quinta-feira, o Ekonomac por 12-1. A vitória permitiu aos atuais campeões europeus assegurar o apuramento para a Ronda de Elite.

Na Eslovénia, o encontro foi completamente dominado pelos sportinguistas. Aos seis minutos, os comandados de Nuno Dias já venciam por 4-0, com golos de Taynan (2'), Erick (3') e Cavinato (5' e 6'). Ainda na primeira parte, Cardinal (12') e Rocha (19') inscreveram o nome na lista de marcadores. Pelo meio, aos 17 minutos, Cavinato chegou ao hat-trick.

A segunda parte trouxe um avolumar do resultado a favor da formação leonina, que aproveitou o risco corrido pelos sérvios em jogar em 5x4+GR desde cedo. Cardinal (22' e 23') chegou ao hat-trick e, pelo meio, Alex Merlim (22') também fez o gosto ao pé. Ao minuto 30, Vasic assinou o golo de honra dos sérvios, na conversão de uma grande penalidade. O Sporting, contudo, respondeu com golos de Rocha (31') e Erick (33'), que chegaram ao bis.

Com duas vitórias em outros tantos jogos e um saldo de 17 golos marcados e apenas um sofrido, o Sporting já está apurado para a Ronda de Elite. Os leões igualaram ainda a segunda maior vitória nas provas europeias.