Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

UEFA Futsal Champions League Oct 09, 2019 Daniel Sousa

Liga dos Campeões: Sporting e Benfica com sortes diferentes na estreia

O Sporting e o Benfica iniciaram, esta quarta-feira, a participação na Liga dos Campeões de futsal. No Grupo 1, os leões bateram o Mostar por 5-0, ao passo que os encarnados empataram a uma bola com o Kherson, em jogo do Grupo 2.

Depois de uns primeiros dez minutos equilibrados, o Sporting adiantou-se aos 13', com um golo de Pauleta. Ainda na primeira parte, Alex ampliou a vantagem leonina. No arranque da segunda parte, Cavinato fez o terceiro golo do encontro logo no primeiro minuto. Pany Varela e Cardinal também fizeram o gosto ao pé e fecharam as contas.

Menos sorte teve o Benfica, que cedeu um empate a uma bola frente aos ucranianos do Kherson. Fernandinho colocou os encarnados a vencer ao minuto 17, já depois de a equipa portuguesa ter visto o guarda-redes adversário realizar várias defesas. Na segunda parte, Zvarych fez o empate ao minuto 24, na sequência de uma rápida reposição lateral dos ucranianos. As águias pressionaram até ao final, mas esbarraram sempre no guardião adversário, pelo que iniciaram a prova com um resultado amargo.