Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

Futebol Internacional Aug 14, 2019 Daniel Sousa

Liga Europa. Vitória SC cilindra Ventspils e carimba passaporte para o play-off

O Vitória SC garantiu esta quarta-feira o apuramento para o play-off da Liga Europa. A equipa vimaranense confirmou o triunfo na eliminatória sobre o Ventspils com uma goleada por 6-0, depois de já ter ganho o primeiro encontro na Letónia por 0-3.

Numa tarde solarenga no D. Afonso Henriques, a diferença de qualidade entre os dois conjuntos ficou bem explícita. Sem precisar de acelerar muito, a equipa orientada por Ivo Vieira foi chegando sempre com perigo à baliza letã e os golos foram surgindo. Aos 28 minutos, Davidson abriu o ativo com um remate colocado de pé esquerdo, e ao intervalo o golo do brasileiro fazia a diferença.

Na segunda parte, tudo piorou para o Ventspils. Incapaz de incomodar a baliza à guarda de Miguel Silva, a equipa da Letónia limitou-se a defender e a ver  o número de golos aumentar. Aos 48 minutos, Davidson assistiu Rochinha para o 2-0, e dez minutos depois, tudo se repetiu para o terceiro golo dos vitorianos.

Depois dos dois golos apontados, Rochinha passou a ser destaque nas assistências. O camisola 16 vimaranense assistiu para os últimos três golos da equipa, apontados por João Carlos Teixeira (79'), João Pedro (80') e Pêpê (86'). No entanto, nem tudo foi bom para Ivo Vieira, que viu Joseph Amoah sair lesionado logo aos seis minutos da partida.

Com o apuramento garantido, o Vitória SC está agora a apenas uma eliminatória de chegar à fase de grupos da competição. No play-off, a equipa de Guimarães vai defrontar o vencedor do confronto entre os romenos do FCSB e os checos do Mlada Boleslav. Na primeira mão, os dois conjuntos empataram sem golos na Roménia.