Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

LigaPro Sep 05, 2019 Daniel Sousa

LigaPro. Ganhar é o lema na Covilhã

A quarta jornada da LigaPro realizou-se no passado fim de semana, e há um conjunto que continua sem conhecer outro resultado que não a vitória. O SC Covilhã soma por triunfos os quatro jogos realizados e segue como líder destacado da competição.

Os comandados de Ricardo Soares continuam a ter um arranque de temporada verdadeiramente arrasador. Na quarta ronda, os serranos venceram na visita ao Académico de Viseu por 1-3. Apesar da resposta dos viseenses ao golo inaugural de João Bonani, a equipa visitante conseguiu descobrir o caminho para os três pontos já dentro dos últimos 20 minutos da partida.

Na perseguição ao líder seguem o Farense e o GD Chaves, que tremeram na ronda inicial mas que daí em diante só souberam vencer. Curiosamente, as duas equipas venceram graças a golos alcançados aos 82 minutos. Na deslocação ao Municipal de Aveiro, os algarvios contaram com a pontaria de Miguel Bandarra para bater a UD Oliveirense (0-1). Em Trás-os-Montes, foi exatamente no mesmo minuto que Costinha fez o segundo golo do GD Chaves frente ao Penafiel, que ainda havia de reduzir para 2-1 pouco depois.

Ainda invicto - a única equipa a consegui-lo, a par do SC Covilhã - está o Nacional de Luís Freire. Os madeirenses conseguiram chegar à segunda vitória em quatro jogos - somam dois empates - na visita à UD Vilafranquense. Em Rio Maior, os visitados marcaram primeiro e os insulares responderam instantes depois. A reviravolta, no entanto, ficou selada apenas aos 89 minutos, com um tento de Jota.

Depois do arranque vitorioso, a Académica caiu num fosso de onde demora a sair. Os estudantes averbaram a segunda derrota consecutiva na visita ao CD Mafra e já não vencem há três jogos. Um golo de Flávio Silva ao cair do pano foi fatal para a equipa de César Peixoto, que possui apenas quatro pontos em 12 possíveis. Quem procura entrar no caminho certo é o Estoril de Tiago Fernandes, que saiu para o intervalo a perder frente ao Varzim, mas que contou com a inspiração de Daniel Bragança para conseguir a reviravolta na segunda parte e o segundo triunfo consecutivo.

Em Almada, o Cova da Piedade regressou às vitórias na receção ao Benfica B. Depois da goleada sofrida em Penafiel, os comandados de Jorge Casquilha deram a melhor resposta e levam agora duas vitórias em quatro encontros. De resto, a quarta jornada trouxe ainda um empate sem golos entre o FC Porto B e o Casa Pia e uma recuperação épica do Feirense, que arrancou um empate a duas bolas no terreno do Leixões com dois golos dentro dos últimos dez minutos.

LigaPro
Jornada 4

Leixões 2-2 Feirense
(João Pedro 29', Lewis Enoh 62'; Kwame N'Sor 81', Ença Fati 89')

FC Porto B 0-0 Casa Pia

UD Vilafranquense 1-2 Nacional
(Wilson Santos 7'; Brayan Riascos 15', Jota 89')

Cova da Piedade 2-0 Benfica B
(Vitinho 40', Boubakary Diarra 90+5')

Estoril 3-1 Varzim
(Daniel Bragança 50', Juninho 52', Kady 82'; Willian Dias 25')