Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

Futebol Internacional Dec 02, 2019 Daniel Sousa

Lionel Messi e Megan Rapinoe conquistam Ballon d'Or

O Théâtre du Châtelet, em Paris, recebeu esta segunda-feira a cerimónia de entrega do Ballon d'Or, prémio levado a cabo pela revista francesa France Football. O argentino Lionel Messi conquistou o galardão pela sexta vez na carreira, enquanto que Megan Rapinoe sucedeu a Ada Hegerberg na vertente feminina.

Depois de vencer em 2009, 2010, 2011, 2012 e 2015, o internacional argentino adicionou um sexto troféu à coleção, batendo a concorrência de Virgil van Dijk, Sadio Mané e Cristiano Ronaldo. Na vertente feminina, que teve este ano a segunda edição do troféu, a norte-americana Megan Rapinoe, que já tinha vencido o prémio da FIFA para melhor jogadora do ano, bateu a inglesa Lucy Bronze e a compatriota Alex Morgan, que foram segunda e terceira classificadas, respetivamente.

O Prémio Yashin, que condecora o melhor guarda-redes, foi ganho por Alisson Becker, enquanto que o Prémio Kopa, entregue ao melhor jovem, foi ganho por Matthijs de Ligt. Neste último galardão, o português João Félix foi terceiro classificado.