Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

Liga NOS Aug 18, 2019 Daniel Sousa

Lito Vidigal: ''Temos de acreditar que podemos vencer todos os jogos''

O treinador do Boavista, Lito Vidigal, fez a análise ao empate a uma bola no reduto do Vitória SC. Em conferência de imprensa, o treinador afirmou que o empate parabeniza a atitude dos jogadores ao longo da partida.

Análise ao encontro: "Foi um jogo bem disputado. Na primeira parte o Vitória foi superior, nós conseguimos estar sempre organizados defensivamente mas faltou critério no ataque. Após sofrer o golo era importante manter a calma, sabemos que o jogo tem muitas variantes e era importante manter o resultado. Fizemos algumas alterações ao intervalo, tivemos mais critério, tivemos melhor na primeira fase de construção. Criámos algumas situações de perigo e depois conseguimos o empate no final, que no fundo parabeniza os jogadores que quiseram sempre dar a volta ao resultado. As substituições trouxeram mais qualidade ao jogo, acabámos por ser premiados no final. A mentalidade é sempre ganhar, não conseguimos ganhar, mas conseguimos mais um ponto importante para nós.

Não entramos defensivos, ganhámos foi poucos duelos. Alertámos os jogadores que teríamos de ganhar a maior parte dos duelos no meio campo. Deixámos muitas vezes os jogadores do Vitória sair em construção, faltou agressividade da nossa parte. Valorizar a entrega, o crer e o acreditar. Esta é a nossa imagem de marca, temos de acreditar que podemos vencer todos os jogos, se o adversário for melhor batemos palmas".

A razão para incluir Lucas no onze: "Podia dizer muitas coisas, mas um dos aspetos foi o jogo aéreo. A nossa equipa não é assim tão alta, o Vitória já tinha feito alguns golos de bola parada, vamos adaptando as características. Fico feliz pelo Lucas, fez uma boa partida".

A entrada de Ackha permitiu ganhar duelos? "Não é ganhar, é chegar ao mesmo tempo e não deixar o adversário decidir, foi isso que fez o adversário ter mais bola na primeira parte".