Udesporto - Jornal desportivo online com blog e análise de jogos

Premier League Jan 11, 2020 Daniel Sousa

Liverpool de recordes na vitória sobre Mourinho

O Liverpool venceu, este sábado, na visita ao Tottenham por 0-1, em jogo da 22.ª jornada da Premier League. Os reds, que têm um jogo em atraso, tornaram-se na primeira equipa na história das cinco principais ligas europeias a conseguir um registo de 20 vitórias e um empate nos 21 primeiros jogos do campeonato.

O jogo foi animado, com a equipa visitante a realizar uma primeira parte de grande qualidade e que dificultou muito a vida aos spurs. O único golo da partida surgiu ao minuto 37, com Roberto Firmino a receber de Salah e, depois de um bom trabalho individual, a bater Gazzaniga.

José Mourinho reorganizou a equipa ao intervalo e o Tottenham apareceu em melhor plano no segundo tempo. A equipa londrina conseguiu terminar o jogo em cima do adversário e em busca do empate, mas o Liverpool conseguiu manter a solidez defensiva e impedir que o esférico beijasse as redes de Alisson.

Com 61 pontos conquistados em 63 possíveis, o Liverpool está cada vez mais isolado no comando da Premier League. O segundo classificado, o Leicester City, foi derrotado em casa pelo Southampton e está agora a 16 pontos da equipa de Jürgen Klopp.

Premier League
Jornada 22

Sheffield United 1 - 0 West Ham
(McBurnie 53')

Crystal Palace 1 - 1 Arsenal
(Ayew 54'; Aubameyang 12')

Chelsea 3 - 0 Burnley
(Jorginho 27'pen, Abraham 38', Hudson-Odoi 49')

Everton 1 - 0 Brighton
(Richarlison 38')

Leicester City 1 - 2 Southampton
(Praet 14'; Armstrong 19', Ings 81')

Manchester United 4 - 0 Norwich
(Rashford 27' 52'pen, Martial 54', Greenwood 76')

Wolves 1 - 1 Newcastle
(Dendoncker 14'; Almirón 7')

Tottenham 0 - 1 Liverpool
(Firmino 7')

Bournemouth - Watford, domingo

Aston Villa - Manchester City, domingo